Ingrediente de slime apresenta risco a saúde da criança

O produto pode ser comprado pronto em lojas, mas muitas crianças optam por fazer ele em casa

Postado em 19/06/2019


Ingrediente de slime apresenta risco a saúde da criança

A substância borato de sódio, também conhecida como bórax, tem sido vendida nos comércios como “ativador de slime”, uma espécie de geleca recreativa que tem sido muito popular com crianças nos últimos meses.

Se inalado ou ingerido por criança durante a fabricação caseira do slime, o bórax pode causar náuseas, vômitos e cólicas abdominais, diarreia, cianose, queda de pressão sanguínea, perda da consciência e choque cardiovascular. O uso dele como ingrediente não é regulamentado pela Anvisa e pode ser prejudicial para a saúde das crianças.

O bórax é um produto químico regulamentado como fertilizantes, produtos de limpeza e até mesmo em medicamentos e a Anvisa já havia proibido em 2002 a distribuição de uma geleca por causa da presença do bórax. 

A Anvisa orienta, em caso de intoxicação, que não provoque vômito na vítima e nem a faça ingerir água ou qualquer outro líquido. Ligue para o telefone do Disque-Intoxicação de sua região (veja o número respectivo de estado aqui), se recomendado pelo atendente, busque atendimento médico com urgência.

Deixe seu comentário
Categorias: Informativos;

Tags: slime, hospital, medico, hospitalar, infantil, criança, pediatra, anvisa


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
0 comentários


                                    
-->